Coimbra

Alma Shopping recebe os patudos do Canil de Coimbra num incentivo conjunto à adoção

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-10-2022

No dia em que se celebra o Dia Mundial do Animal – 4 de outubro – o Alma Shopping, em parceria com o Canil Municipal de Coimbra, inaugurou uma iniciativa única que visa sensibilizar para o tema da adoção responsável de animais recolhidos na cidade de Coimbra, reforçando junto de todos os visitantes do centro comercial a importância de lhes dar um novo lar. A abertura oficial da exposição contou com a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, que nomeou o Alma Shopping como mediador animal da cidade.

PUBLICIDADE

No âmbito desta iniciativa original, o Centro Comercial expõe um conjunto de fotografias de vários cães e gatos institucionalizados e disponíveis para adoção, de forma a que todos os interessados em acolher um novo membro para a família, possam, no momento, deixar-se conquistar por eles e dar início ao processo de adoção. Esta mostra de retratos pode ser vista no piso 1 do Alma Shopping, entre os dias 4 e 18 de outubro, durante o horário de funcionamento do centro. 

João Teixeira, Diretor do Alma Shopping afirma que “é com orgulho que nos unimos ao Canil Municipal de Coimbra para apoiar na divulgação e sensibilização para o tema da adoção de cães institucionalizados. Queremos envolver cada vez mais a nossa comunidade de visitantes com temáticas que têm um real impacto na sociedade. Esperamos que, durante esta ação, muitos cães encontrem um novo lar e que levem também muita alegria às famílias que decidirem adotá-los. É este tipo de experiências que queremos trazer para o nosso espaço, tornando-o muito mais do que um local de compra ou lazer.”

PUBLICIDADE

publicidade

Esta é uma ação que apela à sensibilização de miúdos e graúdos para a adoção de animais de estimação, nomeadamente cães e gatos, e também para o combate ao abandono dos mesmos. Esta exposição acontece no mesmo mês em que o habitual atelier mensal do projeto “Álbum de Família” se foca no tema “Animais de Estimação”, procurando envolver as famílias da cidade de Coimbra nas habituais dinâmicas que esta iniciativa proporciona. O ateliê vai decorrer junto ao Playground, no Piso 1, no dia 8 de outubro, das 11h às 13h e das 14h às 17h.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE