Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Alma Shopping promove 15 anos 15 adoções com exposição do projeto Be My Friend

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-10-2020

O Alma Shopping, no âmbito do seu 15º aniversário no coração de Coimbra e para assinalar o Dia do Animal, promove a primeira exposição física do projeto Be My Friend.

PUBLICIDADE

Com o mote “15 anos, 15 adoções”, o centro comercial, gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, associa-se ao projeto Be My Friend, da autoria do fotógrafo conimbricense João Azevedo, de forma a conseguir dar mais visibilidade aos animais que estão à espera de arranjar uma família presentes na exposição.

A exposição fotográfica estará disponível na Praça Central, entre os dias 4 e 18 de outubro, onde irá encontrar trinta fotografias de cães para adoção, de associações da zona centro do país.

Pelas palavras do fotógrafo João Azevedo, todas as fotos em exibição foram tiradas nas instituições de acolhimento dos animais retratados, onde foi montado um miniestúdio para conseguir este resultado final, captando de uma forma diferente a essência destes patudos. 

Para Roberto Senra, Diretor do Alma Shopping, “É um privilégio associar o Alma Shopping ao projeto do João Azevedo, sobretudo quando se fala de uma iniciativa de âmbito nacional mas nascida em Coimbra. Celebrar os 15 anos do Alma Shopping, com a nossa comunidade é um marco importante e num ano tão atípico, esta exposição reflete também os nossos valores e pretendemos fazer o que está ao nosso alcance para encontrar uma família que acolha em sua casa um destes patudos.” 

PUBLICIDADE

Desde o inicio do projeto já foram realizadas 35 sessões fotográficas em 24 instituições. De todos os 1016 animais fotografados já 446 foram adotados.

O ano de 2019 foi recorde nos maus-tratos a animais, tendo sido registadas pela Guarda Nacional Republicana 4.142 denúncias através da Linha SOS Ambiente e Território. Parte destes animais acabaram em canis e associações que, cada vez menos, têm recursos humanos e materiais para conseguirem realizar esta tarefa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com