Crimes

Aliciava menores no Facebook e Instagram

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-10-2021

Um homem, de 32 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de aliciar menores, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, no Facebook, no Instagram e também junto às escolas, em Aveiro. 

PUBLICIDADE

“Residente no concelho Estarreja, o suspeito selecionava e abordava as vítimas, por regra menores do sexo feminino, nas redes sociais Facebook Instagram, usando perfis de utilizador fictícios”, refere uma nota da PJ enviada ao Notícias de Coimbra (NDC).

O homem, desempregado, para além de convencer as menores “a enviar-lhe fotos íntimas, aliciava-as para encontros pessoais, visando o relacionamento sexual, alguns dos quais concretizados”, revela a Judiciária.

PUBLICIDADE

Segundo a mesma nota, o suspeito “apresenta propensão para comportamentos predatórios desta índole, não apenas nas redes sociais” já que também “assediava as menores com a mesma finalidade, junto dos estabelecimentos de ensino por elas frequentados, convidando-as para passeios no seu carro”.

Presente a tribunal, o detido ficou obrigado a apresentações diárias no posto policial da área de residência, proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio e obrigação de tratamento psiquiátrico.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE