Extra

Algarve & Lisboa, as maravilhas Portuguesas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 20-02-2023

Se ainda não teve oportunidade de viajar num barco, pode perceber facilmente que é uma atividade diferente e por isso algo a apostar em Portugal pois este é um país com vários grandes locais perto de água, por isso a viagem de barco é uma atração turística cada vez mais desejada e em forte crescimento.

PUBLICIDADE

As vantagens de fazer uma viagem de barco

Existem várias vantagens para fazer uma viagem de barco, quer seja um dia especial, um evento turístico, ou até durante as suas férias. Todas estas vantagens estão relacionadas com a facilidade de utilizar serviços de aluguer de barcos com total comunidade e com a paisagem que vai ver. Conheça de seguida algumas das vantagens em fazer uma viagem de barco de uma forma recreativa.

Facilidade de aluguer

Quando quer fazer o aluguer de uma embarcação, basta pesquisar como se estivesse a fazer uma compra na internet, selecionar a cidade onde quer iniciar a sua viagem, escolher o barco e  confirmar todos os detalhes.

PUBLICIDADE

publicidade

A partir daí, todo o processo é bastante simples e em qualquer momento pode contactar o dono da embarcação para tirar qualquer dúvida que tenha.

Sem necessidade de carta de marinheiro

Assim como existe uma carta para conduzir um carro, existe uma carta de marinheiro que é dada a quem pretende comandar uma embarcação. No entanto, se não tiver uma carta de marinheiro a pessoa que lhe vai alugar o barco pode também fazer a viagem consigo, garantindo a navegação barco nas condições que pretende.

PUBLICIDADE

Todo o planeamento da viagem é feito por si

Caso pretenda fazer uma visita específica ou passar por algum lugar, basta falar com a pessoa que o vai guiar para que isso aconteça. Por outro lado, se não sabe aquilo que deve ou pode visitar, pode também pedir conselhos para que uma pessoa com mais experiência indique algumas sugestões que pode ou não aceitar.

Leve a família e amigos

Uma viagem de barco alugado pode ser feita não só por si como também por outras pessoas, criando uma forma divertida de passar ou mais dias. Na altura que for fazer o aluguer, pode confirmar qual é o número máximo de pessoas que podem ir na sua viagem inesquecível.

Até existem empresas hoje em dia a pedir este tipo de serviços para criar um dia diferente com os seus funcionários.

O que visitar em Lisboa de barco?

Lisboa é a capital de Portugal e por isso tem uma rica história para contar, quer seja visitada por terra ou visitada por água. Existem várias atrações turísticas que podem ser vistas através do rio, como a ponte 25 de Abril, que é uma ponte suspensa que se assemelha a uma muito famosa nos Estados Unidos, a Golden Gate. Pode ainda ver a paisasgem lisboeta, onde pode através do rio ver toda uma cidade à beira-mar e admirar as belas fachadas dos edifícios, os monumentos emblemáticos, e outras estruturas arquitetónicas de referência como o Padrão dos Descobrimentos.

Lisboa é também conhecida como a cidade das colinas, onde pode visitar em cada colino e ver os bairros mais populares da cidade como o Bairro Alto, o Chiado, Alfama, entre outros.

Por último importa referir que ao alugar um barco em Lisboa, tem também acesso a visitar a vida marinha, porque em Lisboa existem golfinhos e outros animais de rio que podem aparecer a qualquer momento.

O que visitar no Algarve de barco?

Mais a sul de Portugal existe o Algarve, com as praias de areia dourada lindíssima, formações de rochas absolutamente únicas com cavernas e grutas marinhas que apenas podem ser vistas pelo mar. Só isto seria motivo para alugar um barco no Algarve, mas existem muitas mais coisas para ver.

Além das praias, como Praia da Rocha, a Praia do Vau, a Praia do Carvoeiro, a Praia de Benagil, existe uma vida marinha muito vasta, onde podem frequentemente ser encontrar os golfinhos, baleias, tartarugas e muito tipo de peixes. O Algarve é ainda um local muito conhecido por mergulhadores, devido à sua biodiversidade marinha.

As rochas são também uma boa atração turística, para observar o resultado da evolução ao longo dos anos.

Vale a pena viajar de barco?

Fazer o aluguer de um barco é acima de tudo criar um dia inesquecível e diferente, sabendo no entanto que todos os processos burocráticos são tratados com o site onde aluga o serviço e também com o proprietário do mesmo.

Existem diversos embarcações disponíveis, como lanchas ou veleiros, para que tenha muita alternativa de escolha e possa ver a imagem do banco antes de fazer o seu aluguer.

Por outro lado, e em jeito de conclusão, sabemos que passar férias em Portugal está cada vez mais caro, e por isso podes aproveitar para passar umas férias diferentes com um barco que fará para si uma viagem única e especificamente personalizada com os seus gostos e também com as suas necessidades. Em suma, os dias podem ser diferentes e inesquecíveis, leve a sua máquina fotográfica ou o seu telemóvel e desfrute das paisagens que vê!

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE