Política

Alfredo Barroso em Coimbra para conferência sobre jornalismo, política e democracia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-04-2014

O comentador de atualidade política nacional e ex-jornalista Alfredo Barroso profere uma conferência sobre “jornalismo, política e democracia” na quarta-feira, a partir das 17:30, no anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

PUBLICIDADE

“A dois dias da comemoração do 40.º aniversário da Revolução de Abril, um marco histórico da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa em Portugal”, Alfredo Barroso fará uma reflexão sobre os efeitos da crise na “qualidade e independência do jornalismo e da política, em consequência do condicionamento e pressão que sobre ambos são exercidos pelos poderes económicos e financeiros, detentores dos principais órgãos de comunicação social”, sublinha uma nota distribuída pelos promotores da iniciativa.

Para Alfredo Barroso, que foi cofundador do PS, em 1973, “existe um paralelismo entre a atual crise e a promiscuidade entre jornalismo e política, em proveito do poder e dos privilégios e com nefastas consequências para a verdade e a justiça”, acrescenta a mesma nota.

PUBLICIDADE

Esta conferência será a terceira sessão das ‘Conferências da Imprensa’, que “este ano se realizam no âmbito dos 20 Anos da licenciatura em jornalismo na Universidade de Coimbra”.

As ‘Conferências da Imprensa’ resultam de uma parceria com a empresa Águas do Mondego, o Hotel Tryp Melia Coimbra, a Imprensa da Universidade de Coimbra, o CEIS20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX) e a FLUC.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE