Coimbra
Alfa/Acidente: Centro Hospitalar de Coimbra recebeu dois feridos graves com politraumatismos

Alfa/Acidente: Centro Hospitalar de Coimbra recebeu dois feridos graves com politraumatismos
PUBLICIDADE
Coimbra, 31 jul 2020 (Lusa) – O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recebeu dois feridos graves do acidente de hoje com um Alfa Pendular, ambos politraumatizados, um dos quais estava pelas 19:15 no bloco operatório, disse fonte da unidade de saúde.
Para além destes dois feridos graves, que deram entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra, o Hospital Pediátrico “recebeu uma criança do sexo feminino, com ferimentos ligeiros, que será tratada e terá alta”, e espera a chegada de um rapaz “também com ferimentos ligeiros”, afirmou à Lusa fonte do gabinete de comunicação do CHUC.
A mesma fonte adiantou que a unidade hospitalar espera ainda a chegada de mais feridos, “todos ligeiros”, em número ainda não contabilizado.
O descarrilamento de um comboio Alfa Pendular, na linha do Norte, após colidir com uma máquina de trabalhos da Infraestruturas de Portugal, provocou hoje dois mortos, seis feridos graves e 19 feridos ligeiros, disse o comandante distrital de operações de Coimbra, Carlos Luís Tavares, num ponto de situação feito no local do acidente.
De acordo com o comandante, as duas vítimas mortais eram os únicos ocupantes da máquina da Infraestruturas de Portugal.
Dos 212 passageiros do Alfa Pendular, registam-se seis feridos graves, sendo que nenhum corre risco de vida, acrescentou.
O Alfa Pendular seguia no sentido Sul-Norte, tendo saído de Santa Apolónia, em Lisboa, às 14:00, e tinha como destino final Braga.
O acidente, cujo alerta foi dado às 15:30, ocorreu perto da vila de Soure, mais concretamente junto à localidade de Matas, na região Centro.
No local, nas operações de socorro, permaneciam, cerca das 19:30, 230 operacionais apoiados por 90 viaturas e dois meios aéreos.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.