Cidade

Alerta: Mondego pode voltar a inundar Coimbra!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-04-2016

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje no Comando Nacional de Operações de Socorro (CNOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e de acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo IPMA, salienta-se para os próximos dias um agravamento das condições meteorológicas até ao final de sexta-feira, 15 de abril, com especial impacto nas regiões a norte do alinhamento Montejunto-Estrela.

PUBLICIDADE

PARQUE VERDE

Informação hidrológica relevante:  Níveis de escoamento elevados e possibilidade de subida dos níveis hidrológicos nas bacias do Minho, Lima, Cávado, Douro, Vouga, Mondego e Tejo. Possibilidade de ocorrência de inundações em meios urbanos historicamente mais vulneráveis.

PUBLICIDADE

Probabilidade de ocorrência de Precipitação persistente, pontualmente forte, até 40mm/6h, prevendo-se acumulados durante este período (72h) na ordem dos 120mm na região norte e até 150mm na região centro.

 Vento a soprar de sudoeste, forte (até 45 km/h) no litoral oeste e terras altas, com rajadas a atingirem 80 km/ e 95 km/h, respetivamente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE