Primeira Página

Alerta: Comprou estas bolachas no Lidl? Foram recolhidas por terem “pedaços de metal”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 23-02-2024

O Lidl anunciou, na quarta-feira, 21 de fevereiro, que duas variedades de bolachas do fornecedor Banketbakkerij Merba B.V. foram recolhidas em solo nacional, depois de a entidade ter dado conta de que algumas unidades poderiam conter “pedaços de metal”.

PUBLICIDADE

Os clientes afetados devem, assim, “proceder à sua devolução”.

Em causa estão as bolachas Sondey Farmer Cookies Triple Choc 200g, com data de validade 12/12/2024 e lote 2334710, bem como McEnnedy Bolachas recheadas Nougatelli 175g, com data de validade 10/12/2024 e lote 2334510.

PUBLICIDADE

“Após controlo interno, verificou-se a possibilidade de algumas unidades dos produtos mencionados conterem pedaços de metal. Dado o risco de ferimentos ao consumir os produtos, os clientes não devem, de forma alguma, consumir os mesmos, e devem proceder à sua devolução”, pode ler-se no Notícias ao Minuto.

A cadeia de supermercados alemã garantiu ter retirado “os produtos de venda”, tendo esclarecido que as bolachas podem ser devolvidas “em qualquer loja Lidl, sendo o respetivo reembolso assegurado mesmo sem a apresentação do talão de compra”.

PUBLICIDADE

publicidade

A empresa salientou que a recolha “destina-se exclusivamente aos artigos Sondey Farmer Cookies Triple Choc 200g e McEnnedy Bolachas recheadas Nougatelli 175g nas variedades e validades referidas”, ressalvando que “outros artigos vendidos nas lojas Lidl, designadamente do fornecedor Merba B.V., não estão afetados por esta recolha”.

Recorde-se que um lote do chocolate barrita Milka 37G Oreo Choco também foi retirado do mercado, depois de a Mondelēz International ter detetado “a possível presença de fragmentos de plástico” em algumas unidades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE