Desporto

Aleksander Ceferin é hoje reeleito presidente da UEFA em Lisboa

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 05-04-2023

O esloveno Aleksander Ceferin é hoje reeleito para um novo mandato na presidência da UEFA, no 47.º Congresso do organismo de cúpula do futebol europeu, que decorrerá em Lisboa.

PUBLICIDADE

Da agenda de trabalhos do evento, a realizar entre as 09:00 e as 13:00 no Centro de Congressos de Lisboa, consta, além das eleições, a apresentação de relatórios anuais, incluindo o Relatório e Contas e o Orçamento do organismo para 2023/24.

O esloveno Aleksander Ceferin, que ocupa o cargo desde 2016, será reeleito na presidência, uma vez que concorre sozinho a novo mandato de quatro anos, enquanto Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), será eleito para o Conselho da FIFA.

PUBLICIDADE

Gomes, de 71 anos, que deixará o cargo de vice-presidente da UEFA, por atingir o limite de idade, é candidato único ao lugar no órgão executivo do organismo que rege o futebol mundial, depois da demissão de Noël Le Graët da presidência da Federação Francesa de Futebol.

O líder da FPF vai ser eleito para um mandato de quatro anos, depois de ter cumprido dois mandatos de dois anos cada, o último até 2019, sem que se tivesse recandidatado em 2021, apesar de se ter mantido como membro executivo da UEFA.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Na terça-feira, também na capital portuguesa, o Comité Executivo da UEFA atribuiu a organização do Campeonato da Europa feminino de 2025 à Suíça, em detrimento da candidatura conjunta de Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, na terceira e última votação, depois de terem ficado pelo ‘caminho’ as pretensões de Polónia e França.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE