Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Alegados abusos sexuais em escola de Oliveira do Hospital participados ao Ministério Público

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-03-2014

 A Comissão de Proteção de Jovens (CPCJ) de Oliveira do Hospital participou ao Ministério Público alegados abusos sexuais envolvendo dois alunos de uma escola do concelho, disse hoje o presidente daquela entidade.

PUBLICIDADE

Francisco Rolo, que é também vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, disse à agência Lusa que “a escola sinalizou o caso” e comunicou-o à CPCJ, a qual, por sua vez, “tratou o assunto com caráter de urgência”.

Numa escola da Ponte das Três Entradas, um aluno terá abusado sexualmente de um colega mais novo, de 12 anos, ambos integrados no regime para alunos com necessidades educativas especiais.

PUBLICIDADE

publicidade

Os factos foram denunciados na última reunião da Assembleia Municipal, na sexta-feira, pelo presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, Nuno Oliveira, que relatou também casos de agressão naquela escola, entre outros problemas de relacionamento entre alunos noticiados pela imprensa local e regional.

“O caso seguiu a tramitação legal e está agora nas mãos do Ministério Público”, adiantou hoje Francisco Rolo à Lusa, frisando que “foi tudo rápido e eficaz” da parte da escola e da CPCJ.

PUBLICIDADE

Optando por não fazer outros comentários, o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens realçou a necessidade de “defender o superior interesse das crianças e protegê-las”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com