Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Aldi esclarece que gelados Chupy Fresh retirados em Espanha não são vendidos em Portugal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-08-2022

A cadeia de supermercados Aldi Portugal esclareceu hoje que os gelados Chupy Fresh, que foram retirados de venda em Espanha, “nunca foram comercializados nas suas lojas em território português”.

PUBLICIDADE

Anteriormente, também o Lidl Portugal já tinha garantido que o gelado retirado de venda em Espanha, “por conter pedaços de madeira”, não está à venda em Portugal.

“A Aldi Portugal, no seguimento do alerta emitido pela Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição (AESAN) relativo aos gelados Chupy Fresh, esclarece que os mesmos nunca foram comercializados nas suas lojas, em território português”, adianta a retalhista, em comunicado.

“Os gelados em causa (marca Chupy Fresh – variedades morango e limão/cola, morango e baunilha), foram sinalizados pela AESAN devido à possibilidade de conterem pequenos pedaços de madeira na sua composição. No entanto, estes produtos apenas foram comercializados pela Aldi Espanha, não havendo, por isso, motivo de alarme para os clientes da Aldi Portugal”, sublinha a cadeia de supermercados.

Em Espanha, a Aldi “procedeu à retirada de venda do produto e está a apelar aos clientes, que adquiriram qualquer uma das duas variedades, a sua devolução, procedendo ao respetivo reembolso”.

Na quarta-feira, a AESAN informou que tinha emitido um alerta, depois de ter recebido a notificação das autoridades de saúde da Catalunha para a retirada de lotes de gelados onde foram detetados “corpos estranhos”, possivelmente fragmentos pau de madeira.

PUBLICIDADE

Também foi dado conta de que as cadeias de supermercados Aldi, Lidl e Mercadona estavam a retirar distintos lotes das suas marcas, na sequência disso.

Em comunicado, o Lidl Portugal esclareceu hoje que “o fabricante Lacrem fornece ao Lidl Espanha o seguinte produto, que foi retirado de venda por conter pedaços de madeira”: Gelatelli Eclipse 7x65gr/7x75ml, com prazos de validade de 30/04/2024; 31/05/2024; 30/06/2024; e 31/07/2024.

“O Lidl Portugal informa que este produto não está, nem nunca esteve, à venda em Portugal, pois não faz parte da oferta nas suas lojas nacionais”, garantiu a cadeia de supermercados de origem alemã.

A AESAN recomendou aos consumidores que tenham em casa produtos incluídos no seu alerta que não o consumam e os devolvam aos supermercados onde os compraram.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com