Albufeira do Cabril recebeu Circuito Embarcado ao Achigã

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-06-2017

A Albufeira do Cabril recebeu mais uma prova desportiva de pesca ao Achigã, que assume cada vez mais importância na economia do interior.

PUBLICIDADE

unnamed (15)

No último fim de semana de maio, teve lugar na Albufeira do Cabril – Pedrógão Grande, a 1.ª e 2.ª prova do Circuito Embarcado ao Achigã 2017 – Open Bass Nation Portugal (BNP), integrado no panorama nacional da pesca de competição ao Achigã.
A equipa Bruno Borrega / Lionel Bicho foi a vencedora da 1ª prova, enquanto a dupla Eduardo Fouto / Pedro Rodrigues venceu a 2ª prova com 6,225 kg. Completas as duas provas, Eduardo Fouto / Pedro Rodrigues lideram, seguidos da dupla Nuno Melo / Pedro Campos; 3º, Márcio Henriques / João Féria; 4ºs, Joaquim Moio / Gualdino Angelino e Luís Mendes / Fernando Henriques. Bruno Borrega / Lionel Bicho arrecadaram o troféu para o Maio Exemplar na 1ª prova (1,995 kg) enquanto Joaquim Moio / Gualdino Angelino conquistaram este troféu na 2ª prova (2,210 kg).

PUBLICIDADE

publicidade

Como curiosidade, diga-se que foram capturados – e devolvidos com vida ao rio – 218 exemplares (112 + 106) num peso total de 158,040 kg (85,750 kg + 72,290 kg).

unnamed (16)
Promovido pela BNP com o apoio do Município e do Clube Náutico de Pedrógão Grande, este é “um acontecimento de renome que reúne anualmente várias equipas, sendo as 36 inscritas no Cabril tidas como um número considerável – até porque se trata de uma prova de dois dias – que vem também demonstrar a vitalidade da pesca embarcada ao achigã” – afirmou Ramon Menezes, Presidente da BNP.
Em termos organizacionais, Ramon Menezes, realça “o empenho e disponibilidade do Município de Pedrógão Grande que patrocina e dá apoio logístico a este evento” e “algumas inovações de vulto”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE