A AIRC assinou, esta quinta feira, com o SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos um Acordo Coletivo de Empregador Público que estabelece as 35 horas de trabalho semanal.
O acordo aplica-se a todos trabalhadores em regime de contrato de trabalho em funções públicas que exercem funções na AIRC, estimando-se que sejam abrangidos 76 trabalhadores.
PUBLICIDADE
Com a entrada em vigor do novo acordo coletivo, é fixado como limite máximo de duração de horário de trabalho as trinta e cinco horas semanais e sete diárias.
«A AIRC está empenhada na maior eficácia e eficiência dos seus serviços e entende que este acordo garante o necessário ajustamento dos períodos de duração, semanal e diária de trabalho às concretas necessidades e exigências dos serviços, proporcionando, em simultâneo, melhores condições de trabalho e de conciliação entre a vida profissional e pessoal dos seus trabalhadores, elevando, desse modo, níveis de motivação e produtividade», justifica Nuno Moita, presidente do conselho diretivo da AIRC.
O acordo coletivo assinado esta quinta entrará em vigor no dia útil seguinte ao da publicação na 2ª Série do Diário da República.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.