Conecte-se connosco

Empresas

Airbus “voa” para Coimbra e vai contratar 100 trabalhadores

Publicado

em

 A Airbus está a expandir a sua operação em Portugal e irá abrir um escritório satélite em Coimbra no primeiro trimestre de 2023, o que irá criar até 100 postos de trabalho nesta sua nova infraestrutura portuguesa. Depois de abrir em 2021 o principal hub do seu Global Business Services (GBS) em Lisboa, que já emprega mais de 350 pessoas e prevê contratar até ao final do ano mais cerca de 100 colaboradores, a Airbus procura agora contratar em Coimbra colaboradores nas áreas de Contabilidade, Procurement, IT Systems, Recursos Humanos e Travel & Expenses.

A campanha de recrutamento arranca dentro de algumas semanas e os primeiros contratados deverão ser recebidos no escritório de Coimbra no início de 2023.

Segundo a autarquia local, “na corrida havia outras cidades, como Braga, Guimarães e Aveiro, mas é Coimbra que vai receber as novas instalações da subsidiária da Airbus em Portugal”.

“Estamos a mudar Coimbra. Estamos a construir o futuro de Coimbra”, congratula-se o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva.

Na missiva enviada à Câmara Municipal de Coimbra com a comunicação oficial desta decisão, o diretor geral da Airbus Portugal, Charles Huguet, destaca que “um dos fatores-chave para a decisão foi o empenho que a nova Câmara Municipal de Coimbra demonstrou, com um forte apoio promissor, o espírito certo e a mentalidade certa”. 

O Município de Coimbra congratula-se com esta notícia, que é fruto do trabalho que tem intensivo que tem estado a ser desenvolvido pelo atual Executivo junto de vários empresários à escala nacional e internacional.

“Por Coimbra, trabalhámos e continuamos a trabalhamos intensamente, com qualidade, discrição e eficácia. Os resultados começam a aparecer. Fizemos mais num ano do que outros em oito anos. Coimbra está com uma assinalável dinâmica de aceleração, a assegurar um forte crescimento sustentável e novas oportunidades de emprego e de vida”, explica o presidente da autarquia. “Estamos a mudar Coimbra. Estamos a construir o futuro de Coimbra”, refere José Manuel Silva.

A Airbus Global Business Services abriu em Portugal em maio de 2021 e é uma plataforma internacional de desenvolvimento de talento da Airbus na Europa. Atualmente conta com mais de 350 colaboradores em Lisboa a trabalhar nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Procurement, Gestão de Informação, Engenharia, Comunicação, Atendimento ao Cliente, Jurídica e Compliance. É uma das empresas com maior diversidade em Portugal, com uma equipa que representa 30 nacionalidades, tem paridade de género e uma idade média de 33 anos.

A Airbus GBS afiança que “oferece um pacote salarial atraente e uma gama completa de benefícios para o bem-estar profissional e pessoal dos seus colaboradores, incluindo seguro de saúde, práticas de success sharing e equipamentos para home office. Para facilitar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, a Airbus oferece uma política de trabalho flexível e disponibiliza também oportunidades de mobilidade e desenvolvimento internacional”. As oportunidades de carreira disponíveis atualmente podem ser consultadas aqui.

A Airbus tem reforçado a sua ligação a Portugal através do investimento e presença industrial e empresarial, mais recentemente através das aberturas da Airbus Global Business Services e da Airbus Atlantic Portugal, em Santo Tirso. Este compromisso continuará a trazer benefícios mútuos tanto para Portugal como para a Airbus nos próximos anos, nomeadamente através da criação de empregos a nível nacional em todo o setor aeronáutico. A Airbus continuará a aumentar a sua presença à medida que a cadeia de fornecimento, sourcing, engenharia e recrutamento crescem. Ao longo dos últimos 3 anos, a Airbus tem vindo a expandir a sua cooperação com Portugal, identificando novas áreas de trabalho a desenvolver. O forte desenvolvimento das atividades no país permitiu à Airbus aumentar o investimento global em Portugal em 16% nos últimos 4 anos.

A Airbus vai instalar um escritório satélite em Coimbra. Na corrida havia outras cidades, como Braga, Guimarães e Aveiro, mas é Coimbra que vai receber as novas instalações da subsidiária da Airbus em Portugal. “Estamos a mudar Coimbra. Estamos a construir o futuro de Coimbra”, congratula-se o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade