Vamos

Ainda há quartos (em conta) para os Coldplay em Coimbra! Esqueça o “está tudo esgotado”!

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 16-05-2023

Em  agosto de 2023, quando se soube que os Coldplay iam atuar em Coimbra, a hotelaria “trancou os quartos”, o que criou a falsa ideia do “está tudo esgotado”. A generalidade da comunicação social, sobretudo a da capital, foi na conversa e os protagonistas locais aproveitaram a narrativa para andarem 9 meses a vender a falsa ideia do “completamente esgotados”, mas não é bem assim. 

PUBLICIDADE

Numa pesquisa não exaustiva efetuada entre as 8 e 9 as horas desta terça-feira, em vésperas dos concertos, nas  principais plataformas online podemos encontrar dormida em unidades hoteleiras de diversas tipologias com quartos disponíveis nos hotéis mais famosos ou em alojamentos com menor impacto mediático.

Para a primeira noite, de 17 para 18,  “81% dos alojamentos estão indisponíveis para as suas datas no nosso website”, avança o   Booking, através do qual pode reservar quarto em hotéis do centro da cidade como o Dona Inês , Oslo, Stay, Dom Luis, Vila Galé, Melia, entre outros mais ou menos conhecidos, com preços entre os 100 e os 500 euros.

PUBLICIDADE

Já no Trivago e num raio de 20 quilômetros, também há quartos disponíveis em 49 alojamento, podendo optar entre o singelo Intencional e o mítico Quinta Lagrimas, também com  “valores em conta”.

Alargando a pesquisa ao alojamento local, no Airnb encontramos 77 opções e também há dormidas anunciadas  em sites e redes sociais, com ofertas normais ou exorbitantes, sendo certo que algumas, tipo alugo vão de escada ou a casota do cão, não passam de brincadeiras de doutores e “estudantes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Verifica-se que na grande Coimbra existem mais 3  centenas de opções em unidade hoteleiras ou de alojamento local. É só escolher online ou ligar diretamente para os hotéis, onde até pode conseguir um “preço de amigo.

Assim, constata-se que durante a semana existem opções  para todos os gostos e orçamentos para quem não deseja regressar a casa depois dos 4 concertos dos Coldplay no estádio municipal que a cidade emprestou ao clube da Liga 3.

A banda liderada por Chris Martin sobe ao palco Estádio Cidade de Coimbra na quarta-feira, na quinta-feira, no sábado e no dia 21, que é um domingo, juntando uma média de 50 mil pessoas em cada um dos concertos, o que perfaz mais de 200 mil pessoas nos quatro concertos previstos, sendo certo que a grande maioria vem e volta para as suas terras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE