Coimbra

Ai és tão boa….água de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 30-11-2023

A Águas de Coimbra recebeu o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), informou hoje a empresa municipal.

PUBLICIDADE

A seleção das entidades distinguidas nesta categoria resulta do relatório anual do controlo da qualidade da água, publicado pela ERSAR.

Em 2022, a Águas de Coimbra implementou integralmente o plano de controlo de qualidade de água (PCQA), aprovado pela entidade reguladora, tendo realizado todas as análises planeadas, com um resultado de 100% no indicador de água segura.

PUBLICIDADE

Para assegurar o controlo permanente da qualidade da água em toda a rede pública de abastecimento, foram efetuadas 9391 análises (físico-químicas, microbiológicas e técnicas) em 1587 pontos de amostragem.

Naquele que é o maior encontro nacional do setor da água, em Portugal,  a emprensa destaca, também, as comunicações realizadas por colaboradores da Águas de Coimbra sobre temas tão relevantes como a gestão das águas pluviais; a redução de perdas de água; o controlo de qualidade das águas residuais industriais ou a instalação do bebedouro em forma de gota em escolas e espaços públicos do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Equipa da Águas de Coimbra no ENEG 2023

A cerimónia de entrega dos “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos” teve lugar no ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água, que decorreu em Gondomar, de 27 a 30 de novembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE