Conecte-se connosco

Região

Águas do Baixo Mondego e Gândara inicia trabalhos da empreitada de Fecho de Sistemas de Saneamento em Mira

Publicado

em

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara, E. I. M., S. A., deu início aos trabalhos da empreitada de Fecho de Sistemas de Saneamento – Lote 1: ZI, Seixo e Cabeças Verdes, na Rua Padre Camarinha, na Freguesia de Seixo, em Mira.

A intervenção destaca-se na estratégia de sustentabilidade e valorização ambiental do serviço de Saneamento de Águas Residuais que se encontra em funcionamento no território, cuja implementação vai representar uma melhoria substancial ao nível do tratamento das águas residuais, abrangendo 864 habitantes.

A rede, constituída por 12,29km de coletores e duas Estações Elevatórias, recolhe os efluentes domésticos ou com características similares, nas povoações de Seixo e Cabeças Verdes, e encaminha-os para o sistema em alta da responsabilidade da AdCL – Águas do Centro Litoral, S.A. Cada um dos subsistemas tem como ponto de recolha uma Estação Elevatória do sistema em alta, que confluirá num ponto, fechando o sistema, para encaminhamento dos efluentes para destino final adequado.

Com um investimento total de 1.315.594,78 euros, comparticipada pelo Fundo de Coesão, a operação “Lote 1 – ZI, Seixo e Cabeças Verdes” vai permitir o aumento da taxa de cobertura do sistema de saneamento de águas residuais no concelho de Mira.

A obra, adjudicada à Lusosicó – Construções, S.A, com conclusão prevista para final de maio de 2022, é umas das candidaturas aprovadas pelo Programa Operacional, Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

A ABMG assegura o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais a cerca de 53 mil habitantes nos municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link