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Águas de Coimbra volta a jogar para o 1º prémio

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 15-07-2013

Serão divulgados em Seminário a ter lugar no próximo 16 de julho de 2013, a partir das 14h, no auditório do Instituto Português da Qualidade (IPQ), no Monte de Caparica, os resultados do modelo de avaliação ECSI-Portugal 2012 (European Customer Satisfaction Index).

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O modelo de avaliação ECSI (European Customer Satisfaction Index) foi aplicado a vários sectores de serviços: Água, Banca, Combustíveis, Comunicações, Gás em Garrafa, Gás Natural, Seguros e Transportes de Passageiros.

Recorde-se que a Águas de Coimbra em 2009 ficou em 1º lugar, em 2010 manteve e reforçou a sua posição em termos de território continental, cedendo a 1ª posição para os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Ponta Delgada e em 2011 voltou a ocupar a 1ª posição no ranking.

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O ECSI-Portugal é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da Satisfação do Cliente, desenvolvido ininterruptamente desde 1999 por uma equipa constituída por representantes do Instituto Português da Qualidade, da Associação Portuguesa para a Qualidade e do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa, criado com o objetivo de fornecer às empresas meios que lhes permitam analisar anualmente a perceção dos seus clientes relativamente aos bens/serviços fornecidos, tornando-se num indicador de medida da performance.

A metodologia adotada consiste na realização de um inquérito junto dos clientes de cada marca/empresa estudada, na especificação e estimação de um modelo de satisfação do cliente, sendo os resultados agregados ao nível de cada setor de atividade.

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