A Empresa Municipal Águas de Coimbra marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios BECX – Best European Customer Experience (Melhor Experiência do Cliente), que decorreu em Lisboa, na NOVA Information Management School (NOVA IMS), a 15 de maio.
O evento, organizado pela NOVA IMS e pela Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), homenageou as empresas que lideraram este estudo, nos vários setores económicos, reconhecendo o seu papel na definição de padrões de excelência na experiência do cliente, em Portugal.
A Águas de Coimbra soma já 14 anos consecutivos a alcançar a cotação máxima no BECX, no setor da Água. Os resultados consistentes da Águas de Coimbra são um caso singular no âmbito deste projeto, promovido pela Nova IMS e pela Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), que analisa, a nível nacional, o índice de satisfação dos clientes em diferentes setores de serviços: Águas, Banca, Seguros, Telecomunicações, Eletricidade e Gás. Durante a cerimónia, os Professores Manuel Vilares e Pedro Simões Coelho, coordenadores do Projeto BECX, sublinharam a robustez do método científico aplicado a este estudo, que o coloca como referência nacional na avaliação da experiência do cliente, nos diversos setores de atividade da economia portuguesa.
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Os resultados do BECX 2024 refletem o sólido desempenho da Águas de Coimbra em diversos indicadores-chave. Entre os aspetos mais valorizados pelos clientes da Águas de Coimbra destacam-se: a qualidade e fiabilidade da água fornecida; a qualidade do serviço de abastecimento; a eficácia na resolução de problemas ou incidentes; a facilidade de interação com a empresa e a diversidade e qualidade dos canais de atendimento.
Os dados do estudo demonstram ainda que os clientes sentem que são bem tratados pela empresa, fazendo uma avaliação positiva das emoções que a interação com a Águas de Coimbra lhes desperta. Em 2024, a classificação mais elevada no setor da Água foi igualmente alcançada por uma outra entidade gestora.
A Águas de Coimbra felicita todas as entidades premiadas e prossegue a sua atividade focada num serviço público de qualidade, centrado nas necessidades dos clientes.
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