Coimbra

Águas de Coimbra distinguida por assegurar uma qualidade exemplar da água para consumo humano

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-11-2013

A empresa Águas de Coimbra foi distinguida, com o selo de “Qualidade exemplar de água para consumo humano 2013”.

PUBLICIDADE

A Cerimónia Oficial de Entrega dos Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos e dos Selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo 2013 – Água & Ambiente – ERSAR, terá lugar no próximo dia 27 de Novembro, pelas 16h30, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

Os Selos de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano inserem-se nos Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos, promovidos pelo jornal Água & Ambiente e pela ERSAR, tendo sido atribuídos pela primeira vez no âmbito da presente edição dos Prémios.

PUBLICIDADE

publicidade

O jornal Água&Ambiente e a ERSAR distinguem anualmente as entidades que melhor satisfazem um conjunto de indicadores representativos da qualidade dos serviços que prestam na área das águas e dos resíduos com os Prémios de Qualidade dos Serviços em Águas e Resíduos.

Referimos que, no final do 3º trimestre de 3013 a % de conformidade das análises realizadas do Programa de Controlo de Qualidade da Água (PCQA) é de 99,50%. Para além das análises a que está legalmente obrigada (PCQA), e que são fiscalizadas pelas entidades competentes, a AC realiza um conjunto significativo de análises adicionais que conferem ainda maior segurança à água que abastece os habitantes do concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE