Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Águas de Coimbra com qualidade exemplar de água para consumo humano

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-11-2014

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) em parceria com o Jornal Água & Ambiente destacou o trabalho daempresa Águas de Coimbra, com a atribuição do Prémio de Qualidade e Serviço em Águas e Resíduos, na categoria “Qualidade de Serviço de Abastecimento Público de Água”.

PUBLICIDADE

Na mesma cerimónia, integrada na 9ª Expo Conferência da Água, a Águas de Coimbra foi, também, distinguida com o selo “Qualidade do serviço de abastecimento público de água 2014” e, pelo segundo ano consecutivo, com o selo de “Qualidade exemplar de água para consumo humano 2014”.

Segundo o Júri, a Águas de Coimbra apresenta “um desempenho bom em todos os indicadores relativos à adequação da interface com o utilizador e um desempenho bom ou mediano nos indicadores relativos à sustentabilidade ambiental e à sustentabilidade da gestão do serviço”.

PUBLICIDADE

publicidade

O júri destacou, também, que “a Águas de Coimbra, entidade gestora que opera uma vasta rede de distribuição, com cerca de 1200 quilómetros de condutas, que permite o abastecimento de cerca de dez milhões de m3 de água aos utilizadores finais, apresenta um índice de conhecimento infraestrutural e de gestão patrimonial de 91%”.

Para Pedro Coimbra, presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra, ”o reconhecimento e os resultados obtidos pela AC, que são de excecional qualidade e tem vindo a ser reconhecidos publicamente, são o resultado do esforço, dedicação e zelo dos colaboradores da Águas de Coimbra. A nossa prioridade é possibilitar o melhor serviço público ao mais baixo custo possível”.

PUBLICIDADE

A ERSAR e o Jornal Água & Ambiente distinguem anualmente as entidades que melhor satisfazem um conjunto de indicadores representativos da qualidade dos serviços que prestam na área das águas e dos resíduos com os Prémios de Qualidade dos Serviços em Águas e Resíduos. As entidades nomeadas para o Prémio “Qualidade de Serviço de Abastecimento Público de Água 2014” foram: Águas de Coimbra; Águas de Valongo; Águas do Porto.

Os Selos de “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano” e “Qualidade do Serviço de Abastecimento Público de Água” inserem-se nos Prémios de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos, promovidos pela ERSAR e pelo Jornal Água & Ambiente.

Este é o evento anual mais importante do Setor no que diz respeito ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas Entidades Gestoras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com