Economia

Águas de Coimbra com novo modelo de governação

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-09-2014

O Conselho de Administração da AC, Águas de Coimbra, E.M.  torna público que aprovou e apresentou o novo modelo de governação da Empresa Municipal e a  nova estrutura entra em exercício já no próximo dia 1 de outubro.

PUBLICIDADE

Segundo informação da empresa que fornece água ao concelho de Coimbra, o novo modelo decorre da importância de reforçar o papel da AC como serviço público municipal sustentável, centrado na satisfação das necessidades dos utilizadores e na promoção do seu acesso económico.

A reestruturação da empresa dirigida por Pedro Coimbra tem por objetivo criar condições de maior eficiência operacional no cumprimento dos referenciais estratégicos definidos para o período 2014-2017.

PUBLICIDADE

Esta restruturação, que contou com o envolvimento de todos – administração, diretores, chefes e um vasto número de colaboradores – irá permitir uma redução de custos, considerando que foram eliminados o cargo de diretor geral, três gabinetes e quatro chefes de setor.

As alterações efetuadas afetam sobretudo as unidades orgânicas de topo, mantendo-se a estrutura muito próxima da que estava em vigor.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Além da reestruturação dos serviços, a Conselho de Administração da Empresa apresentou, também, os conteúdos funcionais definidos e aprovados em reunião do CA de 28 de Julho de 2014.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE