Cidade

Águas de Coimbra amplia rede de drenagem de águas residuais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-07-2020

A Empresa Municipal Águas de Coimbra concluiu a empreitada que visa dar continuidade ao aumento da taxa de cobertura do serviço de saneamento de águas residuais do concelho de Coimbra. 

PUBLICIDADE

A execução desta obra, que incidiu nas localidades da Quinta do Melo, Vale de Linhares e Barroca do Brejo, fez com que a taxa de cobertura da rede de saneamento atingisse os 99,5%, na Freguesia de Santo António dos Olivais, e de 99,1% na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades. 

PUBLICIDADE

Para poder servir uma população de 210 pessoas que habitam nestas localidades, foram instalados 54 ramais domiciliários de saneamento, procedendo-se, ainda, à repavimentação de uma área com mais de 9.000 metros quadrados.

Com a conclusão desta empreitada, que exigiu um investimento da Águas de Coimbra de cerca de 325 mil euros, e de outras obras em curso ou em fase de concurso, a Empresa Municipal alcança uma taxa de atendimento à população de 98,8%, no serviço de drenagem de águas residuais domésticas, em todo o concelho de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE