Coimbra

Águas de Coimbra admite atrasos nas obras que decorrem na cidade

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 19-12-2023

A empresa municipal Águas de Coimbra admitiu hoje que as empreitadas de reabilitação que decorrem no centro da cidade estão atrasadas e alertou para a falta de recursos humanos.

PUBLICIDADE

“As empreitadas das águas estão atrasadas. É claríssimo para nós que não vai ser fácil, porque não há trabalhadores, não há gente especializada e, às vezes, até falta de materiais há”, afirmou o presidente da Águas de Coimbra, Alfeu Sá Marques, que falava aos jornalistas numa conferência de imprensa de balanço de metade do mandato à frente daquela entidade.

Segundo Alfeu Sá Marques, a empresa tem pressionado os empreiteiros para garantirem que não há grandes atrasos.

PUBLICIDADE

“Temos uma velinha acesa. Temos indicadores de empreiteiros que não estão a conseguir ter pessoal e isso irá afetar”, referiu.

O presidente da Águas de Coimbra admitiu que o atraso já é significativo, mas vincou que tudo “depende do esforço final” por parte dos empreiteiros.

PUBLICIDADE

publicidade

“Se não for reforçado de forma significativa o número pessoas e a própria vontade do empreiteiro de levar a bom porto [a obra], arriscamo-nos a ter bem mais de um ano de deslize [na execução de empreitadas]”, afirmou.

Alfeu Sá Marques alertou ainda para o risco de poder haver abandonos de obras, que dilatariam ainda mais os prazos, aclarando, no entanto, que esse risco, por enquanto, não se coloca em empreitadas da empresa municipal.

O presidente da Águas de Coimbra recordou também que as empreitadas, muitas delas associadas ao canal do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), estão a entrar “numa zona muito delicada”.

“Até ao hospital [o destino de uma das linhas do SMM], não vai ser fácil”, notou.

As obras nas infraestruturas subterrâneas e associadas ao SMM têm provocado vários congestionamentos de trânsito na cidade, sobretudo nas horas de ponta.

Veja o vídeo do NDC da Administração da Águas de Coimbra a apresentar resultados de gestão de 2 anos de mandato:

Veja o vídeo do NDC da visita da empresa às obras na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE