Águas de Coimbra vai adquirir quatro viaturas elétricas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-05-2017

A Empresa Municipal Águas de Coimbra (AC, EM)vai abrir concurso público para aquisição de quatro viaturas 100% elétricas, na sequência da aprovação de uma candidatura ao Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública. Cerca de 25 mil euros vão ser disponibilizados pelo Fundo Ambiental para apoio à aquisição das quatro viaturas.

PUBLICIDADE

unnamed

A Administração da AC irá comparecer à sessão pública para assinatura dos contratos de financiamento, que vai decorrer a 23 de maio, em Porto de Mós, e deverá contar com a presença do Secretário de Estado do Ambiente.
Os apoios concedidos pelo Fundo Ambiental destinam-se à substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos, no âmbito da atividade desenvolvida pelos serviços municipalizados.
Esta iniciativa visa contribuir para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e, simultaneamente, contribuir para a redução de emissões poluentes e ruído em meio urbano.
Um dos objetivos estratégicos da AC é reduzir o impacto ambiental da sua atividade, pelo que irá disponibilizar as quatro viaturas elétricas nos serviços que exigem deslocações mais frequentes, como seja as que estão relacionadas com o combate às perdas de água e a resolução de questões de insalubridade.
A médio prazo, a AC poderá vir a incluir mais viaturas elétricas na sua frota automóvel. Para esse efeito, será determinante a avaliação do impacto que a utilização de viaturas elétricas terá na atividade da empresa. Para além de ser importante perceber se esta é uma boa opção em termos de viatura de serviço, aAC terá também em conta o facto de este tipo de motorização baixar consideravelmente os custos de utilização da sua frota automóvel.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE