Águas de Coimbra “compra 100 000 euros de garrafas reutilizáveis”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-03-2018

A empresa municipal Águas de Coimbra investiu 96 582,06 Euros na compra de 100 000 garrafas reutilizáveis de água “de design nacional e exclusivo”.

PUBLICIDADE

ac

A garrafa apresentada pela empresa municipal Águas de Coimbra no Dia Mundial da Água, no Museu da Água, foi adquirida por ajuste directo à Logoplaste Innovation Lab Lda, empresa dos famosos empreendedores Alexandre Relvas, Filipe Botton e Marcel Botton.

PUBLICIDADE

Este montante é cerca de metade do valor que a Águas de Coimbra pagou pela fonte cibernética, que, segundo apurámos, regressará ao Rio Mondego logo que empresa que está a fazer o desassoreamento permita a sua reinstalação, o que poderá acontecer a tempo de fazer parte do postal ilustrado das Festas da Rainha Santa.20180322_131527

Informou a Águas de Coimbra que garrafa é a principal peça de comunicação no âmbito da campanha de incentivo ao consumo de água da torneira – “Beba Água de Qualidade – Beba Águas de Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

A garrafa será oferecida aos alunos das escolas que recebem a visita da equipa do Museu da Água; a atletas de vários clubes de Coimbra; e aos funcionários municipais, sensibilizando-os para substituírem as garrafas de água engarrafada e o uso de copos de plástico pela utilização de uma garrafa reutilizável.

A garrafa também está disponível para venda, pelo valor de 1€, na loja do Museu da Água. Brevemente, estará também à venda no balcão de atendimento da AC, na loja do cidadão; e em máquinas de venda automática em espaços privilegiados da cidade.

ÁGUAS DE COIMBRA

Segundo a empresa municipal, a apresentação da garrafa de água reutilizável encerra quatro mensagens importantes: A excelente qualidade da água para consumo humano que é fornecida pela AC e atestada pelas cerca de 550 análises mensais;A apresentação de uma solução para a portabilidade da água da torneira, como alternativa à compra de água engarrafada;O combate ao desperdício de plástico, num momento em que este tema está na ordem do dia; A promoção de um estilo de vida saudável – saúde e desporto. A AC patrocina a realização dos Jogos Europeus Universitários, associou-se a caminhadas, corridas e trails e apoia atletas de inúmeras modalidades.

A AC considera que esta campanha faz todo o sentido numa cidade em que 90% das pessoas assumem que bebem água da torneira com toda a confiança, segundo as conclusões do estudo ECSI (Índice Nacional de Satisfação dos Consumidores).

A garrafa é uma criação da Logoplaste Inovation Lab, cujo design se inspirou na antiga ânfora (objeto de cerâmica ou terracota que servia para o transporte de líquidos).

É produzida em PET, material mais resistente que o plástico de uma garrafa normal, e cumpre todas as normas de segurança alimentar. É, além disso, reutilizável e segura; apenas exige que seja regularmente lavada, naturalmente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE