Coimbra

Água separa PS e PSD em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-03-2019

A concelhia de Miranda do Corvo  do Partido Socialista reage à declaração em que o PSD acusa o executivo PS de Miranda do Corvo de “abandonar a disputa com a empresa Águas do Centro Litoral, aceitando o pagamento da dívida de aproximadamente 2 milhões de euros em prestações até 2035”.

PUBLICIDADE

Em comunicado enviado a NDC a “concelhia do Partido Socialista congratula-se por observar que o PSD, finalmente, admitiu que existia uma razão para que as faturas do tratamento de águas residuais não fossem pagas pela CMMC à empresa Águas do Centro Litoral, tratando pela primeira vez o assunto como uma contenda judicial por cobrança de valores indevidos, e não como uma simples dívida, como optou por fazer de forma demagógica até há bem pouco tempo”. 

PUBLICIDADE

O PS diz que “enquanto quis, o PSD acusou de forma desleal a gestão socialista de ter uma enorme dívida, numa tentativa clara de manipular a opinião pública. Agora, quando a persistência, o rigor e a seriedade da gestão socialista proporcionaram uma poupança de cerca de 1,6 milhões de euros aos cofres da CMMC o PSD, ao invés de se congratular com a diminuição drástica do valor a pagar, volta a seguir a via da manipulação”.
 
O PS acrescenta que “”importa esclarecer que o valor a pagar até 2034, de 650 000 euros, é mesmo assim inferior ao valor de 755 000 euros das faturas deixadas por pagar pela gestão do PSD em 2013, e que o valor a pagar até 2025 diz respeito a processos em tribunal, não respeitantes ao serviço de abastecimento de água – como é indevidamente dito pelo PSD – mas sim do tratamento de águas residuais. Mais importante que isto, é a garantia dada pela CMMC de que os valores em causa não se irão reflectir nas faturas da água, saneamento e RSU, de forma a salvaguardar os munícipes”. 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE