Escolas

Água inunda Escola de Dança E-Motion em Arganil: “O dia começou da pior maneira”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 03-10-2025

Imagem: Facebook

A Escola de Dança E-Motion, em Arganil, viveu na quinta-feira, 2 de outubro, uma manhã de sobressalto, depois de uma inundação ter afetado as suas instalações.

O episódio, que podia ter terminado de forma trágica para o espaço e o trabalho da equipa, acabou por revelar uma forte onda de solidariedade.

“Hoje o dia começou da pior maneira… uma inundação na nossa Escola de Dança E-Motion deixou-me desesperada. Mas o que me parecia o fim, rapidamente se tornou um problema transitório com ajuda de braços amigos”, pode ler-se nas redes sociais.

PUBLICIDADE

À medida que a água teimava em não desaparecer, amigos, familiares, alunos, vizinhos e até desconhecidos acorreram ao local para ajudar nas limpezas, remoção de materiais e apoio logístico. “Realmente tenho a sorte de ter bons amigos”, sublinhou emocionada.

Os Bombeiros Voluntários de Arganil tiveram também um papel fundamental na operação. “Um gigante obrigada aos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ARGANIL, que não arredaram pé enquanto a cave não ficou limpa, que ajudaram a drenar, a levar material para secar e que trataram deste assunto com tanto empenho e dedicação”, destacou.

Para além da ajuda prática, não faltaram gestos de cuidado. Amigos levaram refeições para os voluntários, vizinhos cederam espaços para secar tapetes e alunas do Conservatório de Dança de Arganil deram o seu contributo em tarefas de limpeza.

O balanço é de perdas materiais e um dia “de pesadelo”, mas também de reconhecimento pela união gerada. “O que parecia ser um final apocalíptico parece agora apenas um terrível dia de pesadelo mas que com a ajuda de todos se tornou possível de resolver. Sei que ainda vão haver muitas complicações por causa deste episódio, mas também sei que a nossa raça EDS não nos deixa desistir”, concluiu a responsável, num testemunho marcado pela gratidão.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE