Coimbra

Agrupamento de Escolas de Arganil representa Coimbra na final de Concurso Nacional de Gestão

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-04-2017

 

PUBLICIDADE

O maior concurso de gestão a nível mundial está quase a terminar, com a final a decorrer já no próximo dia 8 de Maio. O Agrupamento de Escolas de Arganil é uma das 75 equipas que chegaram à final.

arganil

PUBLICIDADE

A quarta edição portuguesa do Young Business Talents (YBT) está na reta final. São 75 equipas provenientes de todo o país que disputam no próximo dia 8 de Maio a oportunidade de conquistar um lugar na competição internacional.

O concurso, organizado pela NIVEA, contou com mais de 2000 inscrições de alunos do ensino secundário espalhados por escolas em todo o país que, durante vários meses, competiram entre si com o objetivo de criar e gerir uma empresa, tomar decisões e ajustar estratégias, tudo através de um simulador profissional, proporcionando aos jovens pré-universitários uma experiência à escala real daquilo que é o mundo empresarial.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além de prémios monetários para as quinze melhores equipas, as quatro equipas que obtiverem a melhor classificação irão também receber prémios do Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) e do El Corte Inglés, ambos colaboradores do concurso.

De acordo com a direção do ISAG A parceria com o YBT fundamenta-se “na partilha de um conjunto de valores focados no desenvolvimento de competências que os empregadores valorizam e que contribuem para o sucesso profissional no mercado internacional competitivo” e surge como “prova de que investimos e motivamos os futuros alunos universitários e profissionais a serem empreendedores, com um espírito competitivo e orientados para o futuro”. Para Diogo Soveral, Diretor da Praxis MMT Portugal, “o ISAG era a peça que faltava a este projeto. É para nós fundamental ter o Ensino Superior a validar a metodologia de ensino utilizada no YBT e, por outro lado, é uma mais-valia ter uma instituição como o ISAG a utilizar o YBT como radar para captar os jovens gestores mais promissores do nosso país”.

Presente em países como Itália, Espanha, Grécia e México, o Young Business Talents é o único concurso do seu género a nível mundial, oferecendo a estudantes do ensino secundário a oportunidade de compreender a área da Gestão e de testar o seu espírito empreendedor.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE