Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho tem novo diretor

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-04-2016

O auditório do Campus Escolar Jorge de Montemor encheu-se para dar as boas-vindas ao novo diretor do agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho para o quadriénio 2016/2020.

PUBLICIDADE

a
De acordo com a leitura do auto de tomada de posse, feita por Albertina Jorge, presidente do Conselho Geral, o professor António Joaquim, docente do Quadro do agrupamento, “foi eleito, por unanimidade, pelo Conselho Geral em reunião de 14 de Março de 2016”.

No momento, a vereadora Paula Rama deu os parabéns e desejou as maiores felicidades ao recém-empossado diretor. “Reúne a unanimidade, tem as competências necessárias e, por isso, tem todas as condições para fazer um bom trabalho”, reforçou.

PUBLICIDADE

publicidade

Paula Rama sublinhou ainda a disponibilidade pessoal e da autarquia para continuar a colaborar com o agrupamento.

Após a formalização da tomada de posse, o novo diretor, com humor, começou por cumprimentar “as pessoas mais importantes: os meus alunos!”.
Com palavras de agradecimento aos presentes, António Joaquim revelou um pouco do programa pensado para o seu mandato e sublinhou: “Apesar da lei referir que o cargo de diretor é unipessoal, considero que é um trabalho de equipa”.

A gestão democrática e participada, o desenvolvimento do trabalho cooperativo e a promoção de uma cultura de escola ativa, moderna e inclusiva foram alguns dos princípios orientadores referidos pelo novo diretor.

PUBLICIDADE

António Joaquim, professor de português, terminou a sua intervenção com a leitura do poema “Bucólica”, de Miguel Torga.

A reunião do Conselho Geral, aberta ao público, começou com um momento musical, a cargo do jovem saxofonista Daniel Mendes, aluno do 12º ano.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com