Conecte-se connosco

Empresas

Agricultura familiar no Dolce Vita Coimbra

Publicado

em

O Dolce Vita Coimbra convida este ano as famílias a comemorarem o Dia da Mãe de uma forma diferente. Nos dias 3 e 4 de Maio o Centro Comercial vai acolher ateliês comemorativos do Ano Internacional da Agricultura Familiar, numa actividade pensada para os mais pequenos.

Nestes ateliês os mais novos terão oportunidade de manusear a terra, de semear e de plantar, numa experiência certamente inédita para muitas crianças. Em paralelo, serão dadas noções elementares sobre os ciclos biológicos das plantas e a importância das espécies autóctones e serão promovidas actividades que procuram sensibilizar as crianças para a redução, a reutilização e a reciclagem dos materiais e objetos utilizados no dia-a-dia.

Dirigidos a crianças entre os 4 e os 12 anos, as actividades realizam-se no sábado e no domingo, com uma sessão pela manhã, entre as 10h e as 13h, e outra da parte da tarde, entre as 14h e as 18 horas.

No final do ateliê cada criança levará para casa dois pequenos vasos – um com uma semente, que lhe permitirá acompanhar todas as fases da planta, e outro com uma planta.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link