Polícias

Agricultora com “poucos estudos” burlou mais de 50 pessoas em anúncios online

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-11-2021

Uma agricultora, de 33 anos, divorciada, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada. A mulher é suspeita de ter enganado pelo menos meia centena de pessoas em milhares de euros com anúncios online. 

PUBLICIDADE

A detida que, segundo fonte conhecedora do processo não terá mais do que a quarta classe ou o antigo 6º ano, anunciava em sites e redes sociais o arrendamento de imóveis, venda de diversos artigos, veículos e animais que não existiam. “Convencia as vítimas a pagar as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, que não recebiam qualquer contrapartida”, refere a PJ de Coimbra em nota enviada ao NDC.

No âmbito da investigação, a Judiciária “apreendeu vários documentos e objetos usados na prática dos crimes”. Ao que o NDC apurou é visada em pelo menos 50 inquéritos, mas é provável que existam mais vítimas que não apresentaram queixa. As pessoas foram enganadas “em valor que ascende a dezenas de milhares de euros, no decurso dos anos de 2014 a 2021”, esclarece a PJ.

PUBLICIDADE

As autoridades detetaram lesados a nível nacional, alguns são residentes na área de intervenção da Diretoria do Centro da PJ que está a conduzir a investigação. A agricultora foi detida em Bornes, Macedo de Cavaleiros, no cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeita a obrigação de apresentação periódica diária no posto policial da sua área de residência e proibição de usar internet.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE