Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Agrária de Coimbra coopera com start-up do Senegal em projeto agropastoril

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-01-2023

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) vai cooperar com a ‘start-up’ senegalesa Frika-invest, no âmbito do projeto agropastoril 2023, que tem como objetivo capacitar jovens do Senegal nas áreas da agricultura e pecuária.

PUBLICIDADE

Uma delegação da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), composta pelo presidente da instituição, Rui Amaro, pelo professor Pedro Mendes Moreira e pelo estudante de Mestrado, Fausto Oliveira, deslocou-se ao Senegal, nos dias 16, 17 e 18 de janeiro.

Esta visita teve o propósito de proceder à “formalização de uma prestação de serviços à ‘start-up’ senegalesa Frika-invest no contexto do projeto agropastoril 2023, que tem como objetivo capacitar jovens do Senegal nas áreas da agricultura e pecuária”, revelou a ESAC, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Nesses dias, os representantes da ESAC visitaram o local onde será implementado o projeto, um perímetro agrícola comunitário com cerca de 1.000 hectares.

Foram também estabelecidos contactos diretos com o ministério da Agricultura, do equipamento rural e da soberania alimentar, a embaixada de Portugal e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), assim como com o ministério da Juventude, entidade que coordena o Programa dos Domínios Agrícolas Comunitários (PRODAC) naquele país, através do qual será desenvolvido o projeto em causa.

Das diversas sessões de trabalho, além do “apoio técnico prestado à Frika Invest, resultou a abertura para o estabelecimento de parcerias de caráter mais vasto com a ESAC, abrangendo a consultoria técnica e a formação de jovens, para apoio direto ao conjunto de iniciativas comunitárias no domínio da agricultura e da pecuária que já se encontram em curso no Senegal”, concluiu a nota.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com