Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

Agentes da PSP de Coimbra agredidos ao murro e à pedrada

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-01-2022

Dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram agredidos, esta madrugada, quando desmobilizavam um grupo de cerca de 20 pessoas, no Jardim da Sereia, em Coimbra. Um dos polícias teve de receber tratamento hospitalar. 

PUBLICIDADE

O grupo estava, nas imediações da Casa de Chá, “com uma coluna de som a produzir bastante ruido e a beber bebidas alcoólicas”, segundo uma nota da PSP a que o Notícias de Coimbra teve acesso.

Tudo aconteceu à 1:30 quando os dois agentes tentaram dispersar os elementos do grupo. “Abordados e alertados da sua conduta, a maioria dispersou e alguns arremessaram pedras e garrafas na direção dos agentes”, refere a PSP. Entretanto, dois dos indivíduos, de 26 e 27 anos, “rodearam” os polícias com uma “atitude intimidatória e ameaçadora”.

Quando lhes foi solicitada a identificação, “um dos indivíduos desferiu um soco na face” do agente “projetando-o para solo”. Outro homem veio ” em seu auxílio com intuito de evitar a detenção do suspeito e empurrou o outro agente”.

Um dos polícias teve de receber tratamento hospitalar, devido a “um corte no nariz e uma luxação num membro superior”. O outro, agredido a soco, prescindiu de assistência.

Os dois homens foram detidos pela prática do crime de agressões resistência e coação a agentes de autoridade e notificados para comparência junto de autoridade judicial competente.

PUBLICIDADE

A PSP de Coimbra informa que “continua a efetuar diligências no sentido de identificar os restantes indivíduos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com