Crimes

Agente da PSP atravessa viatura e dispara contra autocarro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 horas atrás em 13-05-2025

Um agente da PSP é suspeito de ser o autor do ataque a tiro a um autocarro da Carris Metropolitana, ocorrido na noite de domingo, 11 de maio, em Loures.

PUBLICIDADE

publicidade

O incidente, que originou pânico e ferimentos num dos passageiros, terá resultado de um desentendimento de trânsito entre o autocarro e o condutor do veículo que, aparentemente, agiu impulsivamente.

PUBLICIDADE

Por volta das 20:30, perto do tribunal de Loures, o motorista do autocarro foi surpreendido quando um automóvel se atravessou à sua frente. O motorista parou, mas, para seu espanto, o condutor do carro saiu do veículo e disparou cinco vezes contra o autocarro. Os tiros atingiram as janelas da viatura, com estilhaços de vidro atingindo um jovem de 16 anos, que ficou ferido no olho e teve de ser transportado para o hospital.

Após o ataque, o motorista, visivelmente assustado, acelerou e percorreu cerca de um quilómetro até parar em frente à esquadra da PSP. No entanto, o autor dos disparos conseguiu fugir. A descrição do suspeito e do veículo fornecida pelo motorista foi crucial para a identificação do atirador. A PSP descobriu que o indivíduo envolvido era um dos seus próprios operacionais.

O agente, que presta serviço no Comando Metropolitano de Lisboa, foi detido e desarmado. A Polícia Judiciária assumiu a investigação. O agente encontra-se suspenso de funções, e a arma usada no ataque foi apreendida, indica o Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE