Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Agências de viagens passam à Europa mensagem de segurança do Centro de Portugal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-06-2017

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) pediu às suas congéneres europeias que transmitam aos seus associados que Portugal e, nomeadamente, a região centro, se mantêm como um destino seguro.

PUBLICIDADE

BARRAGEM_DO_CABRIL_2

Depois de pelo menos 62 pessoas terem morrido na sequência do incêndio de grandes dimensões que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande, a APAVT apelou para que as associações europeias “difundam a todas as agências de viagens e operadores turísticos, e através destes aos seus clientes, o facto de Portugal, designadamente os destinos da Região Centro de Portugal, se manterem totalmente operacionais e seguros, apesar dos trágicos incêndios deste fim de semana”, refere a associação em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

A APAVT faz parte da Confederação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), organização na qual ocupa uma das vice-presidências, o que agiliza o processo e a transmissão deste apelo, “que está já a ser difundido por toda a Europa”, garantem.

“Decidimos de imediato tomar esta iniciativa, para tranquilizar os nossos colegas europeus, e desta maneira ajudarmos naquilo que está ao nosso alcance”, afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, no comunicado, acrescentando que, ainda assim, até ao momento, não receberam qualquer registo de cancelamentos.

PUBLICIDADE

A APAVT lembra que foi precisamente na região do Centro de Portugal, em Coimbra, que de 31 de maio passado a 02 de junho, teve lugar uma reunião da ECTAA, que juntou os líderes da distribuição turística europeia.

O fogo, que deflagrou na tarde de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e entrou também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã.

O último balanço dá conta de 62 mortos civis e 62 feridos, dois deles em estado grave. Entre os operacionais, registam-se dez feridos, quatro em estado grave. Há ainda dezenas de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas.

O Governo decretou três dias de luto nacional, até terça-feira.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com