Portugal

Afinal qual compensa mais: lavar a louça à mão ou recorrer à máquina?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 mês atrás em 17-06-2024

Existem pessoas que preferem lavar a louça à mão porque acham que este método é mais vantajoso e económico do que lavar na máquina.

PUBLICIDADE

Para sabermos qual a melhor opção, tem que se analisar as vantagens e desvantagens de cada um.
Um estudo realizado por investigadores independentes da Universidade de Michigan e publicado na revista Environmental Research Communications revela os resultados nos relatórios e aponta para a lavagem da louça à máquina, como o método mais económico.

“Esta opção gasta menos água, facilita-nos a tarefa, dando-nos menos trabalho e, segundo estes testes, é ainda mais eficiente relativamente à qualidade da lavagem da loiça”, lê-se no NCultura.

PUBLICIDADE

Concluiu-se ainda que lavar a louça à mão geralmente produz cerca de 5 mil quilogramas de gases de efeito de estufa durante um período de uma década e, para isto, basta apenas a lavagem de 32 talheres semanalmente. Isto, comparativamente com a máquina de lavar, que emite pouco mais de dois mil quilogramas de emissões de gases estufa durante o mesmo período de 10 anos.

Relativamente ao gasto de água, as diferenças também são notórias. Ao lavar a louça à mão gasta o dobro da quantidade de água do que se lavasse a louça na máquina.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE