Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Afinal havia outra SAD! Jorge Mendes quer tomar conta do União de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-11-2019

O União 1919, “herdeiro” do  falido União de Coimbra informa que foi abordado pelo empresário Jorge Mendes (Xuxa), no sentido da constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD)

PUBLICIDADE

Jorge Mendes, residente em Coimbra, chegou à ribalta mediática como empresário do mítico futebolista Mantorras.

PUBLICIDADE

publicidade

Jorge Mendes (não é o da Gestifute) foi colaborador de uma empresa do universo das Águas de Carvalhelhos e tem ligações ao restaurante Pancinhas. 

O União revela que Assembleia Geral realizada no dia 30 de Outubro, Jorge Mendes informou os poucos sócios presentes do projecto.

PUBLICIDADE

Com vista a uma maior participação nesta decisão, entendeu a Direcção, em coordenação com os restantes Órgãos Sociais, convocar uma “Assembleia referendo”, que vai realizar-se no dia 30 de Novembro entre as 15:00 e as 18:00 no Pavilhão União Coimbra.

Esclarece que a Clube União 1919, Futebol, SAD  diz apenas respeito à equipa sénior de futebol, na qual terá uma participação de 20%.

A SAD “fica com o direito de explorar comercialmente os signos e marcas do clube”.

 As receitas resultantes da exploração comercial da marca “União” reverterão a favor da SAD.

 A SAD utilizará obrigatoriamente em todos os suportes da sua actividade o emblema do clube.

No caso de serem criados novos emblemas, bandeiras ou elementos identificativos, o Clube, poderá utilizá-los em todas as modalidades desportivas, tendo em vista a uniformidade e a manutenção da sua identidade.

 As receitas decorrentes da realização dos jogos, nomeadamente as decorrentes da venda de bilhetes, lugares anuais, tribunas e camarotes para os jogos e de eventuais transmissões televisivas, cabem exclusivamente à SAD.

Por cada jogador transferido pelo Clube à SAD, o primeiro tem direito a 20% (vinte por cento) do valor recebido pela SAD em eventuais transferências de jogadores oriundos da formação numa futura venda dos referidos jogadores. 

O projecto de protocolo encontra-se disponível para consulta na secretaria do Clube, no Pavilhão União de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com