Portugal

Aeronave “salva” sexagenária que caiu na praia do Carvalhal

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-03-2023

Foi esta tarde resgatada uma mulher de 60 anos, de nacionalidade dinamarquesa, depois de ter sofrido uma fratura exposta num dos membros inferiores, na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava num trilho de acesso à praia do Carvalhal, no concelho de Odemira.

PUBLICIDADE

​O alerta foi recebido pelas 11h40, através de Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral, tendo sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

À chegada ao local, constatou-se que a vítima, uma mulher dinamarquesa de 60 anos, apresentava uma fratura exposta num dos membros inferiores, tendo sido auxiliada e estabilizada com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Por se encontrar numa zona de difícil acesso, a vítima foi posteriormente resgatada do local com recurso a uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima foi posteriormente transferida para uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira, sendo de seguida transportada para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE