Coimbra

Aeródromo de Coimbra mantém meios aéreos para combate a incêndios até 31 de outubro 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-08-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de amanhã, uma proposta para manter no Aeródromo Municipal Bissaya Barreto a base de meios aéreos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), até 31 de outubro, acolhendo, em permanência, um helicóptero bombardeiro ligeiro e dois aviões anfíbios médios. Este ano, passa também a estar disponível um Serviço de Brigadas de Aeródromo, com um veículo afeto. A aprovação destas propostas pressupõe a formalização de dois protocolos de colaboração entre a CM Coimbra e a ANEPC.

PUBLICIDADE

O Aeródromo Municipal Bissaya Barreto volta a acolher meios aéreos que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais para 2022 (DECIR2022), ao serviço da ANEPC, durante o período de incêndios em curso, mais concretamente de 15 de maio até 31 de outubro. O aeródromo municipal vai, assim, dispor, tal como no ano passado, de um helicóptero ligeiro e dois aviões anfíbios médios.

Este ano, passa também a estar disponível um Serviço de Brigadas de Aeródromo, com um veículo afeto. Neste âmbito, a ANEPC assume a obrigação de proceder ao pagamento ao município de um valor diário de 10 euros, pelo veículo de combate a incêndios disponibilizado para este serviço.

PUBLICIDADE

A aprovação destas propostas pressupõe a formalização de dois protocolos de colaboração entre a CM Coimbra e a ANEPC.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE