Economia

AEMITEQ promove workshop sobre “Os microplásticos e sua disseminação”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-06-2022

AEMITEQ, Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, irá realizar na próxima 5ª feira, dia 30 de junho de 2022, pelas 17 horas, um workshop alusivo ao tema “Os microplásticos e sua disseminação”.

PUBLICIDADE

Os microplásticos têm sido nos últimos tempos, cada vez mais, um tema de investigação e de estudo nas diferentes comunidades científicas europeias. Apesar de serem detetados nas praias, nos oceanos e na natureza de uma forma geral, ainda pouco se sabe acerca do impacto na saúde humana.

Estando já demonstrado que estas partículas estão presentes nas águas, nos alimentos e na corrente sanguínea, reflete-se de especial importância saber como estas partículas viajam ao longo da nossa cadeia alimentar e de que forma podemos mitigar a sua influência nas pessoas.

PUBLICIDADE

publicidade

Este workshop será o primeiro de um conjunto de oito eventos e estará aberto ao público em geral. Para isso quem quiser assistir terá que se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/1ri2L-yeV6b-fjP8Lu9itqPsiJm4jEw4Wfe3iNtYrFo/edit

e receberá no próprio dia um novo link, este agora da plataforma digital ZOOM. 

PUBLICIDADE

Este workshop é uma iniciativa da AEMITEQ no âmbito do projeto INOVC+ “Ecossistema Regional de Inovação Inteligente”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE