Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

AEMITEQ celebra 25 Anos

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-10-2015

A AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, com sede  no Complexo Tecnológico de Coimbra, celebra, no próximo dia 19 de outubro, 25 Anos.

PUBLICIDADE

aemiteq

Para assinalar este marco notável de afirmação de uma instituição com o peso da AEMITEQ, foi definido um programa de comemorações cujas iniciativas se irão alargar pelo período de doze meses envolvendo personalidades e instituições fundacionais bem como todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a construção e solidificação do nome da AEMITEQ no apoio à Indústria e à Comunidade nos domínios da Química, Ambiente, Qualidade, Energia e Inovação.

PUBLICIDADE

publicidade

À entrada do seu primeiro Quarto de Século de existência, a AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, como Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, e Instituição de Utilidade Pública desde 26 de fevereiro de 1998, teve desde a sua génese uma sólida ligação à Universidade de Coimbra. Mantém não só as valências e acreditações que a identificaram no passado, como trilha novos caminhos em áreas chave das suas competências, reforçando o seu posicionamento no mercado, em áreas como a Química e o Ambiente, em setores industriais tão distintos como o Agroalimentar, Farmacêutico e Metalomecânico.

O programa de comemorações arranca já no próximo dia 14 de outubro, quarta-feira, com a realização de um Seminário Técnico sobre Cromatografia Iónica ICP-ICPMS em parceria com a UNICAM. Já a Sessão Comemorativa dos 25 Anos da AEMITEQ realizar-se-á no próximo dia 19 de outubro com uma palestra proferida por vários notáveis no âmbito da Tecnologia, Investigação e Inovação.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com