Coimbra Trail Aeminium nos cantos e recantos da cidade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-06-2017

O Coimbra Trail Aeminium vai decorrer no próximo dia 17 de junho, com partida marcada para as 21:00, da Praça 8 de Maio.

PUBLICIDADE

Evento foi apresentado na Câmara Municipal de Coimbra

Evento foi apresentado na Câmara Municipal de Coimbra

É um evento desportivo organizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC),com o apoio da Coimbra Trail Running e da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, que desafia os participantes a conhecerem os locais mais emblemáticos do centro da cidade, numa das duas modalidades propostas: uma corrida de 10km ou uma caminhada de 5 km.

Este ano, o evento é de acesso gratuito, sendo, contudo, obrigatória a inscrição, que deverá ser efetuada através do site da CMC, em www.cm-coimbra.pt.

PUBLICIDADE

A correr ou a caminhar, a ideia é percorrer as ruas e as vielas da cidade, subir escadarias, passar arcadas e túneis e, simultaneamente, ir apreciando os locais mais emblemáticos do centro histórico de Coimbra. Qualquer um dos desafios, seja a corrida ou a caminhada, garante um percurso atrativo, que assegura passagem por pracetas, jardins e monumentos do Município, com um trajeto que começa na Baixa e sobe à Alta da cidade, passando pelo pátio das escolas da Universidade de Coimbra.

Uma experiência única, acessível a todos os que queiram alinhar, já que, este ano, com a autarquia a assumir a organização do evento,a participação é gratuita, sendo apenas obrigatória a inscrição na corrida. Desta forma, a CMC consegue proporcionar um evento desportivo a todos os cidadãos, garantindo a igualdade de acesso e privilegiando a participação de todos no desporto.As inscrições podem ser efetuadas em qualquer altura, até no próprio dia do evento, mas existe um limite de 1200 participantes para a corrida dos 10km. Já no caso da caminhada, não existe limite de inscritos.

PUBLICIDADE

publicidade

O encontro está marcado para as 20h30, na Praça 8 de Maio, eo secretariado do evento vai estar instalado, como habitualmente, no átrio do edifício da CMC. A corrida arranca meia hora depois, às 21h00, enquanto a caminhada está marcada para as 21h15. A corrida terá classificação geral e a entrega de medalhas, efetuada aos três primeiros classificados, deverá acontecer pelas 22h30, também na Praça 8 de Maio.

O Coimbra Trail Aeminium é um evento noturno, organizado pela CMC, em parceria com a Coimbra Trail Running e a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, entidades que ficam com a responsabilidade do controle técnico do percurso da corrida e da caminhada. A autarquia suporta um investimento de 5968 euros para a realização do evento, que este ano passa a ser gratuito, de forma a possibilitar a participação de todas os interessados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE