As cinco pessoas, dois adultos e três crianças, que ficaram presas dentro de um automóvel ligeiro no Rio Ferreira, em Gondomar, já foram retiradas e encaminhadas para o Hospital de São João, no Porto, segundo fonte dos bombeiros.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova confirmou à Lusa que os cinco passageiros do veículo ligeiro que ficou no domingo preso no Rio Ferreira, um afluente do Rio Sousa, foram todas retiradas apenas com ferimentos ligeiros.
A mesma fonte disse que as cinco pessoas, dois adultos e três crianças, foram encaminhadas para o Hospital de São João, no Porto, e que os meios de socorro que estavam no local já desmobilizaram.
PUBLICIDADE
No local, em declarações aos jornalistas, transmitidas pela SIC Notícias, o comandante da corporação de bombeiros disse que, no decorrer do resgate, foi sempre tido em conta a segurança dos operacionais e dos ocupantes do veículo.
“A corrente [do rio] era um dos riscos que estava associado, o outro risco era que a partir do momento que começássemos a retirar as vítimas, o veículo perdia peso e, com a corrente, podia transportar uma ou duas vítimas”, explicou o comandante.
Os Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova receberam o alerta por volta das 18:00 e enviaram para o local, “com bastante água e corrente muito forte”, duas ambulâncias, equipas de resgate, uma viatura do INEM de suporte imediato de vida, uma equipa de psicólogos, vários veículos e bombeiros de Areosa e Gondomar, além de elementos da PSP, GNR e Proteção Civil, entre cerca de 50 efetivos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
