Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Professora Adriana Calcanhotto volta a actuar em Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-12-2016

 Adriana Calcanhotto está de regresso a Coimbra e ao Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) no dia 4 de fevereiro. 

PUBLICIDADE

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Foto: Leo Aversa 

Apresentado originalmente em dezembro de 2015, o espetáculo “Das Rosas” foi criado por Adriana Calcanhotto para o encerramento das comemorações do 725.º Aniversário da Universidade de Coimbra.

Com a participação especial de Arthur Nestrovski, a cantora brasileira viaja pela poesia e pela música de Portugal e do Brasil, juntando num mesmo alinhamento poemas de Camões, Mário de Sá Carneiro, Fernando Pessoa, Fiama Hasse Pais Brandão, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Tom Jobim ou Chico Buarque, incluindo ainda uma cantiga de amor de D. Dinis. “Das Rosas”, canção de Caymmi que intitula o recital, seria parcialmente composta numa visita do músico a Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Adriana Calcanhotto repete o concerto “Das Rosas” no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian (dia 3 de Fevereiro – praticamente esgotado), no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra no dia 4 de fevereiro, e na Casa da Música (dia 5 de Fevereiro).

Os bilhetes para o concerto no TAGV já estão disponíveis online (tagv.bol.pt), FNAC ou na bilheteira do TAGV (22 euros e 20 euros com desconto).

PUBLICIDADE

A cantora, compositora – embaixadora da Universidade de Coimbra no Brasil desde dezembro de 2015 – regressa também a Coimbra como professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Adriana Calcanhotto, artista de música popular brasileira, lançou o primeiro álbum, “Enguiço”, em 1990. Seguiram-se os álbuns “Marítimo” (1998), “Público” (2000) e “Maré” (2008).  A cantora gravou ainda três álbuns para crianças assinados com o nome de Adriana Partimpim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com