Crimes

Adormeceu no TVDE e quase que foi violada

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 19-01-2026

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 28 anos, fortemente indiciado pela prática do crime de tentativa de violação de uma mulher de 30 anos, ocorrida no passado dia 21 de setembro de 2025, em Lisboa.

A vítima regressava a casa após uma saída noturna com amigos na zona do Rossio, tendo recorrido a um serviço de transporte TVDE. Durante o trajeto até à sua residência, a mulher acabou por adormecer, pode ler-se no Correio da Manhã.

Já na via pública, a vítima foi perseguida e agarrada pelo suspeito, que, recorrendo a violência física, a agrediu sexualmente. A consumação da violação foi impedida graças à resistência da vítima e à presença de outro veículo que surgiu no local, levando o agressor a abandonar a ação, refere o comunicado da Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

A vítima apresentou queixa junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), que acionou de imediato a Polícia Judiciária para investigação do caso. Segundo as autoridades, a identificação do suspeito foi possível graças ao trabalho do Laboratório de Polícia Científica, cuja análise pericial de vestígios recolhidos no local e associados à vítima e ao agressor foi determinante.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe serão aplicadas as respetivas medidas de coação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE