Coimbra

Adiada “Oficina para Cartas Felizes” em Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 horas atrás em 23-06-2025

Devido a motivos de força maior, a apresentação de “Oficina para Cartas Felizes” na Casa do Castelo, prevista para 23 de junho, não se realizará. A estreia da nova criação daquele grupo de teatro da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) acontecerá, assim, a 24 de junho, pelas 10:30, na Almedina Estádio.

Em “Oficina para Cartas Felizes”, inspirada no livro “Cartas Felizes”, de Susanna Isern e Daniel Montero Galán, o público será desafiado fazer parte da performance e a questionar as suas certezas sobre o que é, afinal, a felicidade, a beleza ou a liberdade.

Esta oficina-espetáculo será posteriormente apresentada também na livraria Faz de Conto, a 28 de junho, às 11:00.

PUBLICIDADE

Trata-se da segunda criação do Projeto Estúdio no âmbito do programa “É Urgente”, que o grupo está a desenvolver ao longo deste ano, sucedendo a “Oficina para (Re)ver o Mundo”. Aquele programa nasce da ideia de que é urgente conhecer o mundo, o outro e a nós mesmos, a partir do verso de Eugénio de Andrade «É urgente permanecer», e está inserido nas comemorações dos 50 anos da APCC.

O Projeto Estúdio é um dos dois grupos teatrais em atividade na APCC, no âmbito das diferentes áreas artísticas que constituem uma parte importante da ação da instituição enquanto promotora da inclusão social. É desenvolvido tanto através de dinâmicas no campo da expressão dramática, como de apresentações a públicos diversos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE