Coimbra

ADFP entrega diplomas de dupla certificação

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-12-2016

 

PUBLICIDADE

A valência de Formação Profissional da Fundação ADFP entregou no dia 6 de Dezembro, mais 7 Diplomas de dupla certificação (saídas profissionais com equivalência ao 9º ano), durante um Almoço de Cerimónia no Restaurante Museu da Chanfana.unnamed-9

Os diplomados foram Humberto Silva Salgado, Rui Edgar Castro Cruz, Luís Filipe Gonçalves Simões, Rita Isabel Braga correia, Maria Emília Simões Francisco, Sandra Cristina Dias Gonçalves e Luís Carlos Mendes Lemos.

PUBLICIDADE

Pouco antes da cerimónia, Diamantino Santos, em representação da Direção Regional do Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte, declarou que a cooperação entre a Formação Profissional e o IEFP “é sempre importante, sobretudo em termos da qualidade e também na integração dos formandos no mercado de trabalho”.

Comemora-se no decorrer da primeira semana de Dezembro o dia Internacional das Pessoas com Deficiência (dia 3) e a Semana Europeia da Formação Profissional (5 a 9).

PUBLICIDADE

publicidade

No final do almoço, Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, agradeceu a presença de todos, formandos, equipa de formação, e o coordenador Fernando Marques, afirmando que “é importante para quem faz formação participar ativamente, ser reconhecido com um diploma, esperando que no futuro, isso o ajude a integrar o mercado de trabalho”.

“Com imenso orgulho, podemos afirmar que 6 dos 7 formandos se encontram integrados ou em via de integração profissional, 4 dos quais na Fundação, e na maioria dos casos recorrendo a medidas ativas de emprego promovidas pelo IEFP, e tendo com parceiro estratégico o Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte, através da sua Delegação na Lousã”, declarou o coordenador da Formação Profissional, Fernando Marques.

As medidas de apoio à formação profissional para pessoas com desvantagens, iniciadas em Portugal em 1990, contaram desde a 1ª hora com a ADFP como entidade promotora.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE