Os Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova despediram-se de Meggy, a cadela que durante anos foi símbolo de dedicação, coragem e carinho para a corporação e para a comunidade.
Adotada em março de 2011, Meggy integrou oficialmente o corpo em 2012, fazendo parte da primeira equipa cinotécnica da corporação.
Ao longo da sua carreira, participou em dezenas de missões de busca e salvamento, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana, incluindo resgates em grandes áreas, no rio Douro, em Monção, na Guarda, em Valongo, Tondela e até no Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde ajudou a localizar um casal de turistas.
PUBLICIDADE
Além das missões, Meggy marcou presença em ações de sensibilização em escolas, creches, centros de dia e instituições de apoio a pessoas com deficiência, conquistando crianças e adultos com a sua alegria e afeto. Percorreu muitos quilómetros, enfrentou desafios físicos e ferimentos, mas nunca hesitou em dar o seu melhor.
A cadela encerrou o seu último dia junto da “família” dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, deixando uma marca indelével de amor, lealdade e bravura.
Os bombeiros prestaram-lhe homenagem, expressando profunda gratidão por tudo o que Meggy representou, tanto nas missões como na vida diária da corporação.
Meggy será sempre lembrada como um verdadeiro símbolo de coragem, dedicação e amor incondicional, deixando um legado eterno na história dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova e nos corações de todos que com ela conviveram.
PUBLICIDADE
