Depois de uma Primavera marcada por instabilidade, muitos se questionam: estaremos perante o ponto de viragem para um Verão quente e seco? Terá finalmente chegado o domínio do anticiclone? Ou será apenas mais uma pausa breve antes do regresso da chuva e das temperaturas mais frescas?
Para já, o cenário é promissor, revela o Lusometeo, prevendo que para o dia desta terça-feira, 20 de maio, o céu deverá apresentar-se geralmente pouco nublado, embora com alguma nebulosidade matinal nas zonas costeiras e vales, com possibilidade de nuvens baixas ou nevoeiros.
O vento soprará de Oeste ou Noroeste, em geral fraco a moderado (10 a 25 km/h), podendo intensificar-se pontualmente nas terras altas e zonas mais expostas, com rajadas até 50 km/h.
PUBLICIDADE
As temperaturas máximas vão subir: entre 3 a 5 °C no interior, e 1 a 2 °C no litoral, um sinal claro de que o tempo quente começa a aproximar-se.
Tudo indica uma melhoria geral do tempo, mas com a atmosfera ainda algo instável, é cedo para garantir que o Verão se instalou de vez.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE